Desporto

Supertaça: Schmidt diz que Benfica "tem todas as possibilidades de ganhar"

Roger Schmidt, na antevisão ao duelo com o FC Porto, disse que as duas equipas “mostraram futebol de grande qualidade na última época”. O treinador das “águias” revelou ainda que não tentou evitar a saída de Gonçalo Ramos.

Supertaça: Schmidt diz que Benfica "tem todas as possibilidades de ganhar"
Armando Franca
Loading...

Roger Schmidt afirmou que o Benfica “tem todas as possibilidades” de conquistar a Supertaça esta quarta-feira, em Aveiro, contra o grande rival FC Porto.

“Trabalhamos muito e os jogadores estiveram bem. Sabemos que é sempre difícil jogar contra o FC Porto, mas estamos prontos. Vamos tentar mostrar o que preparamos na pré-temporada. Temos todas as possibilidades de ganhar”, disse o técnico das “águias”.

O treinador do Benfica reconhece a “ótima equipa” que tem pela frente e diz que “só amanhã saberemos quem está melhor”.

Já o onze titular para o primeiro jogo oficial da época ainda é um segredo. Afinal, Roger Schmidt diz que “só depois do treino de hoje” vai tomar decisões.

“Precisamos de um bom equilíbrio. Temos de pensar como vamos substituir Ramos e manter a equipa equilibrada. Tenho algo em mente, mas ainda nada a 100%. Ainda temos um treino, tudo pode acontecer. Tento manter sempre todas as possibilidades em aberto até ao último momento”.

“Quando um jogador quer partir, temos de aceitar”

Sobre Gonçalo Ramos, que saiu para o PSG, Schmidt revelou que não tentou evitar a negociação, garantindo que o plantel tem" outras opções de qualidade" e “em grande forma”.

“Já estávamos mais ou menos à espera, mas perde-lo a poucos dias da Supertaça é uma pena. Estamos tristes, mas é um sinal de que o Benfica tem formado grandes atletas. (…) A negociação estava a decorrer e quando temos um jogador que quer partir, temos de aceitar e focar em quem continua".

O técnico alemão não guarda ressentimentos e diz que Ramos “estava pronto para esse salto”, desejando que a transferência seja boa para o jovem jogador.

O Clássico da Supertaça

Benfica, campeão nacional, e FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, vão disputar a 45.ª edição da Supertaça esta quarta-feira, às 20:45, no Estádio Municipal de Aveiro.

O árbitro do encontro será Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora, que vai dirigir pela terceira vez um jogo entre 'águias' e 'dragões', depois de ter arbitrado dois clássicos para a I Liga, em 2020/21, que terminou com um empate 1-1 no Estádio do Dragão, e em 2021/22, um triunfo por 1-0 do FC Porto, que permitiu aos 'dragões' conquistarem o título nacional no Estádio da Luz.

O VAR será João Pinheiro e o 4º árbitro é assegurado por Fábio Veríssimo.