Desporto

Neymar sobre a ida para Arábia: "Ronaldo foi pioneiro. No início todos o chamavam louco"

Internacional brasileiro deixou o Paris Saint-Germain e é reforço do Al-Hilal de Jorge Jesus.

Neymar sobre a ida para Arábia: "Ronaldo foi pioneiro. No início todos o chamavam louco"
Redes Sociais Al-Hilal

Depois de uma fugaz passagem por Lisboa, Neymar está a caminho de Riade para se juntar à comitiva do seu novo clube, o Al-Hilal, treinado pelo português Jorge Jesus.

Numa entrevista divulgada pelos meios sociais do clube saudita, o jogador de 31 anos mostrou-se bastante empolgado pelo novo desafio que vai encontrar no Médio Oriente.

“Estou muito empolgado por ir para uma Liga nova e por viver uma nova experiência e um novo desafio. Obviamente que estou empolgado por fazer história. São os desafios que me movem. Quando encontras um desafio assim, é bom para a tua autoestima. Estou aqui para ajudar a Liga a evoluir mais e mais. Estão a mudar muito, fizeram muitas contratações. Vai ser muito competitiva, ainda mais com estas contratações. Espero que o clube possa fazer uma grande campanha e alcançar os objetivos”, revelou o internacional canarinho.

Sobre ter deixado o futebol europeu para abraçar este projeto árabe, Neymar referiu o exemplo de Cristiano Ronaldo, afirmando que o português foi quem abriu a porta para esta migração para o futebol saudita, apesar de ter sido chamado de "louco" na altura que trocou o Manchester United pelo Al-Nassr.

“Obviamente é uma troca muito diferente, mas não deixa de ser um desafio novo. Cristiano Ronaldo foi o pioneiro nisto tudo e no início todos o chamavam louco, mas hoje veem que a Liga está a crescer mais e mais”, apontou.

De acordo com a imprensa desportiva, o avançado brasileiro terá duas épocas de contrato com o Al-Hilal e receberá uma verba a rondar os 320 milhões de euros, entre salário, prémios e acordos comerciais.