O Conselho de Arbitragem da FPF informou esta noite que no lance do primeiro golo do Paulinho no Casa Pia-Sporting verificou-se “um erro na colocação do ponto que define a linha de fora de jogo”.
Devido à falha verificada, o organismo referiu ainda que a equipa de videoarbitragem do jogo “ficará fora das nomeações por tempo indeterminado”. A SIC Notícias apurou que elementos do Conselho de Arbitragem dirigentes do Sporting e Casa Pia no final do encontro a explicar a situação.
O antigo árbitro Hugo Miguel, da associação de Lisboa, era o videoárbitro (VAR) do encontro, sendo coadjuvado por Rui Soares, da estrutura associativa de Santarém.
O Sporting acabou por vencer o Casa Pia, por 2-1, com dois golos de Paulinho.
O comunicado do Conselho de Arbitragem:
"O Conselho de Arbitragem informa que no lance do primeiro golo do jogo Casa Pia-Sporting verificou-se um erro na colocação do ponto que define a linha de fora de jogo.
Ao invés de ser colocado no pé do avançado do Sporting foi no ombro o que conduziu a um erro de análise. O golo não devia ter sido validado uma vez que o jogador encontrava-se fora de jogo por 9 centímetros.
O CA lamenta o sucedido e informa que a equipa de videoarbitragem do jogo ficará fora das nomeações por tempo indeterminado."
Amorim enaltece comunicado do Conselho de Arbitragem: "Devia acontecer mais vezes"
“Não podemos, obviamente, dizer que o Casa Pia não foi prejudicado, portanto, estas coisas não podem acontecer. Gostei da velocidade do comunicado, devia acontecer mais vezes para nós entendermos o que se passa no jogo. Não gosto destas situações, porque se acontecesse comigo ficaria muito revoltado”, assumiu.
