Desporto

Primeira Liga: Famalicão e Moreirense empatam no encerramento da segunda jornada

Ainda na primeira parte, aos 45+5 minutos, o brasileiro Pablo viu o segundo cartão amarelo e deixou os famalicenses reduzidos a dez jogadores, mas os cónegos não aproveitaram e o nulo manteve-se até ao apito final.

Primeira Liga: Famalicão e Moreirense empatam no encerramento da segunda jornada
ESTELA SILVA / LUSA

O Famalicão empatou esta segunda-feira na receção ao Moreirense (0-0), no jogo que encerrou a segunda jornada da Primeira Liga, com a equipa da casa a jogar toda a segunda parte com menos um jogador.

A partida iniciou-se com um episódio que fez o estádio tremer. Um violento choque de cabeças entre Dinis Pinto, defesa do Moreirense, com Francisco Moura, lateral do Famalicão.

Dinis Pinto saiu em pior estado, acabando por ser retirado do relvado numa maca e já com colar cervical, sendo posteriormente conduzido de ambulância para o hospital. Moura manteve-se no jogo, mas o jogador da equipa de Moreira de Cónegos cedeu o lugar a Fabiano.

Ainda na primeira parte, aos 45+5 minutos, o brasileiro Pablo viu o segundo cartão amarelo e deixou o Famalicão reduzido a dez jogadores.

No entanto, e contra todas as expectativas, os famalicenses responderam de forma positiva. João Pedro Sousa fez mudanças na equipa e conseguiu segurar a pressão do Moreirense, impedindo os cónegos de aproveitar a vantagem numérica.

Depois do primeiro jogo sem golos na edição 2023/24 da Primeira Liga, o Famalicão está em sexto lugar, com quatro pontos, enquanto o Moreirense somou o primeiro ponto na época e é 14.º classificado.