Desporto

Santa Casa recua e mantém apoios a entidades desportivas

Este ano, os patrocínios às entidades desportivas são assegurados pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa mas, em 2024, o Governo também ‘entra em ação’. Em comunicado, o Governo sublinha que “nenhum destes patrocínios está relacionado com os programas Olímpico e Paralímpico”.

Santa Casa recua e mantém apoios a entidades desportivas
Mattia Ozbot

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) recuou nos cortes nos patrocínios ao desporto e manterá o plano para 2023. Em 2024, os patrocínios continuarão em vigor, com a ajuda do Governo.

A Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa reuniu-se esta quarta-feira com o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto a propósito da revisão do plano de patrocínios a entidades desportivas.

Desta reunião saiu a garantia de que a SCML vai manter os patrocínios em 2023 e que, em 2024, “continuarão igualmente em vigor”, sendo que também serão assegurados pelo Governo.

Em comunicado, o Governo sublinha que “nenhum destes patrocínios está relacionado com os programas Olímpico e Paralímpico”.

Recorde-se que, na semana passada, a Santa Casa tinha anunciado que o apoio ao desporto ia sofrer cortes, justificando a decisão com "a conjuntura económico-social que se vive" que conferiu "novas exigências sociais e financeiras à SCML no que diz respeito ao apoio das populações mais vulneráveis".

No mesmo dia, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto informou que considerava possível minimizar os cortes.