Desporto

Carlos Mané convocado pela primeira vez para a seleção da Guiné-Bissau

Filho de pais guineenses, o jogador, atualmente com 29 anos, nasceu em Portugal e representou as seleções lusas de várias categorias de formação, até aos sub-21, mas nunca jogou pela seleção principal.

Carlos Mané (E) marcou os dois primeiros golos da equipa portuguesa.
Carlos Mané (E) marcou os dois primeiros golos da equipa portuguesa.
MIGUEL A. LOPES / Lusa

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) anunciou esta segunda-feira que o avançado Carlos Mané, antigo jogador do Sporting, foi chamado pela primeira vez à seleção daquele país.

De acordo com a convocatória divulgada por aquele organismo, Carlos Mané, atualmente a jogar pelos turcos do Kayserispor, é um dos 24 jogadores chamados pelo selecionador guineense, Baciro Candé para a partida frente à Serra Leoa, a 12 de setembro.

A Guiné-Bissau, já apurada para a fase final da próxima edição da Taça das Nações Africanas (CAN), que se disputa entre janeiro e fevereiro de 2024, na Costa do Marfim, defronta a Serra Leoa, no dia 12, para o último jogo da fase de qualificação para a competição continental.

Filho de pais guineenses, Carlos Mané, atualmente com 29 anos, nasceu em Portugal e representou as seleções lusas de várias categorias de formação, até aos sub-21, mas nunca jogou pela seleção principal.