A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) enviou esta terça-feira ao Ministério Público "todas as informações disponíveis" sobre os insultos racistas recebidos pelo futebolista do Famalicão, Otávio Ataíde.
"A APCVD reuniu prontamente todas as informações disponíveis, de forma a encaminhar o expediente daí resultante ao Ministério Público e à Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), atendendo à competência legal de tais entidades neste domínio, possibilitando o desencadeamento das diligências investigatórias entendidas por convenientes", pode ler-se num comunicado divulgado.
Segundo aquela autoridade, não está no seu âmbito agir sobre este caso, uma vez que "os referidos atos não tiveram lugar no decurso do espetáculo desportivo", no caso o Sporting-Famalicão.
Esta terça-feira, médio brasileiro revelou, na sua página do Instagram, ter recebido nas redes sociais mensagens com insultos racistas, considerando estas "graves ofensas" de "cunho racista e xenofóbico".