O guarda-redes Etienne Vaessen, do RKC Waalwijk, caiu inanimado durante a partida frente ao Ajax, a contar para o campeonato neerlandês, e teve de ser retirado do campo. O jogo foi suspenso de imediato.
A partida entre os dois emblemas teve de ser interrompida depois de o atleta ter chocado com um jogador adversário, aos 84 minutos, quando o Ajax vencia por 3-2.
O guardião foi assistido em campo pelas equipas de emergência presentes no estádio, mas acabou por ser retirado do relvado e transportado, ainda inconsciente, para o hospital.
A partida foi suspensa e os atletas do RKC abandonaram o capo em lágrimas.
Os dois clubes utilizaram as redes sociais para reagir ao sucedido. O AJAX escreveu no X (antigo Twitter): "Isto é mais do que futebol. Estamos a rezar por ti, Etienne".
Jogador recuperou a consciência, informa clube
O RKC recorreu à mesma plataforma para informar que o atleta está consciente:
"Estamos extremamente chocados com o incidente em campo com o nosso guarda-redes Etienne Vaessen. Podemos anunciar que, após extenso exame médico, ele está consciente e foi transportado ao hospital para exames complementares. Desejamos muita força e força ao Etienne e esperamos tê-lo conosco novamente em breve".