Num comunicado conjunto com as federações de Espanha e Marrocos, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou que Portugal vai mesmo receber o Mundial em 2030.
O presidente da FPF, Fernando Gomes, garante “estar preparado para honrar” a decisão da FIFA.
"Cada um dos nossos países traz para a mesa uma vibrante tradição futebolística, uma inigualável experiência organizativa e uma capacidade de inovar que seguramente marcará o futuro da competição".
O comunicado não faz, no entanto, qualquer menção ao Mundial começar na America Latina, como anunciou a FIFA.
Confuso? É realmente inédito
Pela primeira vez o grande torneio das seleções vai ser disputado em três continentes.
Estamos perante uma aliança entre as duas candidaturas: a vencedora - Portugal, Espanha e Marrocos -, e a derrotada, a sul-americana.
O objetivo da FIFA é unir o Mundo “numa celebração global única” de celebração do futebol e, sobretudo, do centenário da competição.