Desporto

Mainz afasta El Ghazi após futebolista publicar uma mensagem pró-Palestina

Os dirigentes do clube alemão consideraram “intolerável” a atitude do futebolista neerlandês, que publicou a seguinte frase: “Do rio ao mar, a Palestina será livre."

Mainz afasta El Ghazi após futebolista publicar uma mensagem pró-Palestina
Christian Kaspar-Bartke

O Mainz, clube que milita no campeonato alemão, anunciou esta terça-feira que decidiu afastar Anwar El Ghazi dos treinos com o plantel da equipa principal após este ter feito uma publicação pró-Palestina nas redes sociais.

Os dirigentes do clube germânico consideraram “intolerável” a atitude do futebolista neerlandês, que publicou a seguinte frase: “Do rio ao mar, a Palestina será livre."

“O Mainz respeita que existam diferentes perspetivas sobre o complexo conflito do Médio Oriente que se arrasta há décadas. No entanto, o clube distancia-se do conteúdo da publicação porque não anda de mãos dadas com os valores do nosso clube”, pode ler-se no comunicado divulgado.

O jogador de 28 anos mudou também a foto de perfil nas rede sociais, usando com a expressão “Estou com a Palestina”, algo que não terá caído bem no seio do clube alemão.

Anwar El Ghazi chegou esta temporada ao Mainz proveniente do PSV Eindhoven, tendo a alinhado ainda em clubes como Ajax, Aston Villa e Everton.