O FC Porto venceu esta quarta-feira na Bélgica por 4-1, na deslocação ao terreno do Antuérpia, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo H da Liga dos Campeões.
Depois da derrota caseira na jornada anterior, frente ao Barcelona, os comandados de Sérgio Conceição queriam voltar às vitórias na “prova milionária”, e o internacional português Pepe, que não jogava desde 19 de setembro, foi a principal novidade no onze portista.
Numa primeira parte muito dividida, a formação belga colocou-se na frente, aos 37 minutos, por intermédio de Yusuf, que recebeu a bola depois de embater num jogador azul e branco.
Ainda antes do arbitro apitar para o descanso, Conceição teve mais uma contrariedade neste encontro: Wendell lesiona-se e é substituído pelo avançado Evanilson.
O brasileiro viria a ser fulcral na "remontada" portista nesta partida. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Taremi serviu Evanilson na zona central, e o avançado rematou, com a bola a desviar em Coulibaly e a trair Butez.
Oito minutos depois, João Mário e cruza rasteiro para Eustáquio, que finalizou para o segundo tento dos dragões.
Aos 69 minutos, Pepê assistiu de primeira e Evanilson rematou também de primeira para o excelente golo, o segundo na conta pessoal.
A sete minutos dos 90, Taremi recuperou a bola e atira para a frente, Evanilson finalizou com um chapéu e fechou a contagem com um hat-trick.
Com este triunfo, o FC Porto passa a somar seis pontos, menos três do que o líder Barcelona, que também venceu esta quarta-feira o Shakhtar Donetsk, que é terceiro, com três, enquanto o Antuérpia ainda não somou qualquer ponto.