Depois da derrota frente à Real Sociedad e o empate com o Casa Pia, o Benfica vai entrar num ciclo de jogos decisivos com quatro baixas importantes na equipa.
As lesões de David Neres, Alexander Bah e Kökçü são as mais preocupantes nesta altura, que obrigam a paragens mais prolongadas. E ainda há Petar Musa, a contas com uma amigdalite bacteriana, que o levou a ser preterido pelo selecionador croata.
Neres lesionou-se no jogo com os gansos e teve mesmo de ser substituído. Os encarnados estão a avaliar se o extremo precisa de ser operado, e por isso não adianta o tempo de recuperação mas é certo que só volta em 2024.
O turco Kökçü tem uma lesão na planta do pé direito e Alexander Bah apresenta um edema ósseo no pé esquerdo. Ambos devem parar pelo menos três semanas.
Estes jogadores deverão falhar as deslocações a Arouca para a Taça da Liga nesta terça-feira, a Chaves para o campeonato, onde o Benfica perdeu na época passada.
Há ainda a ida a San Sebastian para a Liga dos Campeões, um jogo que é decisivo para a continuidade na prova milionária, e o dérbi com o Sporting na Luz, a meio de novembro.
Roger Schmidt vai ser obrigado a mudar de estratégia, a apostar em jogadores menos rotinados e talvez até a fazer adaptações. O momento não é bom para o Benfica, depois das três derrotas consecutivas na Liga dos Campeões e o empate em casa para o campeonato fez aumentar a contestação.
Com ou sem lesionados, os benfiquistas exigem o regresso imediato às vitórias em todas as competições.