O Sporting isolou-se esta quinta-feira na segunda posição do grupo D da Liga Europa, após vencer em casa o Raków, por 2-1, em jogo da quarta jornada da competição.
Após a vitória, o treinador dos leões, Rúben Amorim, analisou a prestação da sua equipa e apesar do triunfo que mantém a esperança de alcançar o primeiro lugar do grupo, para o técnico há alguns aspetos a melhorar.
“Na segunda parte, foi um pouco culpa minha. Pensei no próximo jogo e fiz misturas lá dentro com jogadores que não costumam jogar ou treinar juntos, o que nos dificultou um bocadinho. Num lance controlado, sofremos um golo e complicámos um bocado a nossa vida. Fica o resultado, não tanto a exibição”, afirmou Amorim.
O treinador verde e branco assumiu que já estava a pensar no jogo com o Benfica, marcado para o próximo fim de semana, e que fez algumas mudanças de modo a poupar os seus pupilos para o dérbi.
"O maior culpado da segunda parte sou eu, pois comecei a pensar no dérbi. Arriscámos um pouco em fazer a última substituição aos 70 minutos, sabendo que podia haver um toque, uma lesão ou ficar em igualdade numérica. Tentei ao máximo poupar alguns jogadores, nunca faço isso e desta vez fiz. Arrisquei bastante e podia ter corrido mal. Antes desse livre, estávamos por cima do adversário, não com muito rasgo, mas tínhamos o jogo controlado", acrescentou.