Desporto

Dérbi da Luz foi tema "inevitável" no primeiro dia de trabalho da Seleção Nacional

Depois de uma noite de emoções, o reencontro na “Equipa das Quinas” de jogadores que foram protagonistas netse domingo no encontro entre o Benfica e o Sporting.

Loading...

Com presença já assegurada no Campeonato da Europa de 2024, a Seleção Nacional começou esta segunda-feira a preparar os dois últimos jogos, com o Liechtenstein e a Islândia. E o dérbi deste fim de semana foi inevitavelmente tema de conversa no grupo.

Depois de uma noite de emoções, o reencontro na “Equipa das Quinas” de jogadores que foram protagonistas neste domingo no encontro entre o Benfica e o Sporting.

"Isto é o futebol. Estás a falar de futebol e o Inácio não tem de estar triste, só tem de estar contente por tudo o que tem feito no Sporting. Ontem [domingo] foi expulso, mas acontece. Se calhar o António Silva e o Neves estão bem mais bem dispostos. As rivalidades dos clubes ficam de lado. Respeitam-se todos muito. É um bocadinho a nossa imagem", disse João Palhinha aos jornalistas em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Com Pepe, Nélson Semedo e Rafael Leão lesionados e ainda Diogo Dalot de fora por motivos pessoais, Roberto Martínez chamou apenas um substituto: o portista João Mário, que só treina esta terça-feira.

Portugal defronta o Liechtenstein na quinta-feira, às 19:45, em Vaduz, e, três dias depois, a Islândia, no Estádio José Alvalade, à mesma hora. A “Equipa das Quinas” lidera o Grupo J, com 24 pontos, mais oito do que a Eslováquia, segunda classificada, com o Luxemburgo, terceiro, a somar 11. A Islândia é quarta colocada, com 10 pontos, à frente da Bósnia-Herzegovina, com nove, e do Liechtenstein, último, sem qualquer ponto.