Esta segunda-feira, realiza-se uma Assembleia Geral Extraordinária no FC Porto. Os novos estatutos vão a votos e André Villas Boas vai estar presente, naquele que será o primeiro embate frente a Pinto da Costa.
Ainda não é oficial, mas estar para breve, a candidatura do antigo treinador portista à presidência e o anúncio pode acontecer pouco depois da reunião magna desta noite.
A presença na assembleia é, por isso, um dos pontos de maior destaque. Villas Boas, de 46 anos, afirmou nas redes sociais que vai estar presente e apelou à presença dos sócios dos azuis e brancos num momento que considera ser de elevada importância.
Os estatutos do clube são os motivos que levam os portista a reunir-se, sobretudo o ponto relacionado com as incompatibilidades e impedimentos. É proposto que nenhum membro dos órgãos sociais possa ter negócios ligados ao clube. Salvo quando o negócio seja de manifesto interesse do FC Porto.
Outro dos pontos fundamentais é garantir que o clube terá sempre maioria do capital da SAD.
Entre os assuntos a discutir, estão os anos de filiação necessários para votar em assembleias gerais. Atualmente é preciso apenas um ano, a proposta é passar a serem precisos dois.
Se a votação é feita na globalidade ou ponto por ponto, ainda vai ser determinado e anunciado na assembleia. Mas é garantido que é necessário 75% dos votos para aprovar qualquer alteração dos estatutos.