Durou pouco a petição pública para destituir Fernando Madureira de sócio do FC Porto. O autor decidiu removê-la, um dia depois de ser lançada. O documento, destinado aos sócios e adeptos dos “dragões”, já contava com 12.206 assinaturas.
Eram apresentados três motivos para que o líder dos Super Dragões, vulgarmente conhecido como ‘Macaco’, seja destituído de sócio: "conduta inadequada", "prejuízo à imagem do clube" e "desrespeito a outros sócios".
A petição foi cancelada para salvaguardar a segurança do autor.
Reunião cancelada após agressões
Recorde-se que, a Assembleia-Geral do FC Porto foi suspensa, esta segunda-feira, na sequência de agressões dentro do Dragão Arena, durante a reunião extraordinária do clube.
A sessão magna, que foi bastante agitada e onde se registaram confrontos verbais e físicos entre sócios, incidia na deliberação dos novos estatutos do clube, mas, face à forte afluência, transitou de local à última hora.
Revisão dos estatutos pode cair
A decisão ainda não está tomada, mas a possibilidade é forte e estará em cima da mesa do Conselho Superior do Futebol Clube do Porto, que vai reunir esta quinta-feira.
Em causa está a revisão dos estatutos do clube, que podem cair ainda antes de irem a votação, devido ao clima de insegurança que se vive entre os adeptos.
Se tal se confirmar, a Assembleia-Geral remarcada para segunda-feira será cancelada, mantendo-se em vigor os estatutos atuais do clube azul-e-branco.