A Gala das Quinas de Ouro, da Federação Portuguesa de Futebol, realizou-se esta segunda-feira. Rúben Dias, Bernardo Silva e Pepe foram alguns dos homenageados da noite.
A época no Manchester City e também no apuramento de Portugal para o Campeonato da Europa de 2024, fizeram de Rúben Dias e de Bernardo Silva jogadores com um palmarés invejável. Por isso, receberam prémios da Federação pelas conquistas do ano.
Pepe também teve direito a uma homenagem por ter batido o recorde de jogador mais velho a jogar e a marcar na Liga dos Campeões.
O tema da noite foi o futebol de formação, razão pela qual estiveram presentes vários jovens federados que tiveram a missão de entregar as Quinas de Ouro. E um dos maiores responsáveis pelos talentos descobertos, Aurélio Pereira, foi homenageado pela captação de jogadores jovens.
Seleção feminina foi homenageada
A Seleção feminina, que participou pela primeira vez num Campeonato do Mundo, foi destacada com um galardão coletivo. O mesmo aconteceu com os campeões europeus de futsal no escalão de sub-19, que ganharam pela primeira vez o título dessa categoria.
Por fim, Éder também recebeu o estatuto de embaixador da Federação Portuguesa de Futebol.
Uma noite de festa na Federação que durou cerca de quatro horas e que reuniu jogadores e dirigentes de todos os clubes, no Centro de Congressos de Lisboa.