O Autódromo do Algarve vai voltar a receber o Mundial de MotoGP. O Grande Prémio de Portugal da próxima temporada até já tem dia marcado: 24 de março de 2024, a segunda etapa do Campeonato Mundial.
O regresso da principal prova de motociclismo a Portugal é motivo de satisfação para muitos, mas principalmente para um: Miguel Oliveira.
Em quatro edições disputadas, o “Falcão” venceu a primeira em 2020 e no ano passado ficou em quinto. Em 2021 e neste ano desistiu devido a uma queda.
2023 foi ano de acidentes para o piloto português, que terminou a época com uma fratura no ombro e já só pensa em recuperar para a próxima.
Regressa aos treinos em fevereiro e tem a primeira etapa no Qatar a 10 de março e duas semanas depois “joga em casa”, no Grande Prémio de Portugal.
O regresso dos melhores motociclistas do Mundo ao Algarve já tinha sido anunciado em setembro, mas só agora foi confirmado. A organização irá gastar pouco mais de um milhão e meio de euros, com um retorno económico direto de 78 milhões.