O Sporting qualificou-se este domingo para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, ao bater o Dumiense por 8-0, em encontro disputado no Estádio de Alvalade, em Lisboa.
Luís Neto inaugurou o marcador aos oito minutos, Paulinho fez um hat-trick (28', 58' e 71'), Trincão marcou aos 46', segiu-se Coates aos 53' e Nuno Gomes de grande penalidade aos 75 minutos. Gyökeres fez o oitavo e último tento da partida, aos 83 minutos.
A formação 'leonina' segue no terceiro lugar do ranking de troféus na Taça de Portugal, com 17, o último arrebatado em 2018/19, após uma final com o FC Porto decidida no desempate por grandes penalidades (5-4, após 2-2 nos 120 minutos).
Após o jogo, os dois treinadores disseram que a goleada foi reflexo da grande diferença que existe entre as equipas.