O FC Porto venceu este domingo na receção ao Casa Pia por 3-1, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Primeira Liga.
Depois da derrota frente ao Estoril que culminou com a eliminação da Taça da Liga, Sérgio Conceição fez seis alterações para este encontro com os gansos.
Os dragões queriam mostrar que o desaire na Amoreira fazia parte do passado e entraram fortes e ambiciosos, de modo a colocarem-se na frente o mais rápido possível.
O almejado golo viria aparecer aos 12 minutos: Zé Pedro, uma das novidades no onze portista, recolheu a bola a meio-campo, passou a Eustáquio, que serviu Evanilson para o 1-0.
No segundo tempo, aos 49 minutos, João Mendes bateu um canto pela direita e Zé Pedro, solto na área, cabeceou para o fundo das redes defendidas por Ricardo Batista. Um golo construído por dois jogadores vindos da equipa B.
Aos 81 minutos, Taremi rematou forte para a defesa do guarda-redes casapiano. Eustáquio recolheu a bola e passou para o capitão Pepe, que só precisou de encostar para fazer o terceiro golo azul e branco.
Sete minutos depois, o mexicano Jorge Sánchez fez falta sobre Jaja e o árbitro assinalou penálti para o Casa Pia.
Chamado à cobrança do castigo máximo, o ex-portista Fernando Andrade não desperdiçou e apontou o tento de honra dos ganzos.
Com este triunfo, o FC Porto alcança o Sporting, adversário na próxima jornada, no topo da classificação, ambos com 31 pontos, mas os leões contam com a vantagem de um tento na diferença de golos. Já o Casa Pia ocupa o 11.º posto, com 13 pontos.