A decisão foi confirmada esta quinta-feira de manhã, através da newsletter “Dragões Diário” e tem efeitos imediatos. O defesa-central David Carmo é afastado da equipa principal e colocado na equipa B, dando lugar a Zé Pedro na formação principal. O clube não esclarece a razão para esta despromoção do atleta, revelando apenas que a mesma acontece “um comportamento inadequado”.
"A partir desta manhã, David Carmo passa a trabalhar com a equipa B, enquanto Zé Pedro passa a integrar em definitivo os trabalhos da equipa principal. Esta decisão foi tomada em sintonia pela Administração e pelo Departamento de Futebol na sequência de um comportamento inadequado de David Carmo", refere a newsletter, dando conta de que a decisão foi tomada por Pinto da Costa e Sérgio Conceição.
David Carmo passa agora a responder a António Folha, treinador da formação secundária dos dragões. O atleta, de 24 anos, chegou ao FC Porto em julho do ano passado, num negócio com o SC Braga, fechado por 20 milhões de euros. Desde que se estreou na equipa principal, foi titular num total de 27 jogos, 12 dos quais nesta época.