Desporto

Benfica: Marcos Leonardo pode "dar golos que Roger Schmidt tanto necessita"

O comentador de desporto da SIC, Pedro Fatela, considera que Marcos Leonardo pode de facto ser uma mais valia na equipa dos encarnados, mas existe sempre a incerteza na adaptação.

Loading...

O Benfica formalizou uma proposta pelo jovem avançado brasileiro do Santos, Marcos Leonardo. A confirmação foi feita através de um ‘post’ via Instagram, onde o líder do clube brasileiro aparece junto ao diretor desportivo das águias.

O comentador da SIC Pedro Fatela analisou o jogador considerando-o forte principalmente “nos duelos e com bons instintos para a baliza”.

“Bom finalizador, fez muitos golos no ano que agora termina, mas sendo jovem e tendo previsivelmente a primeira aventura na Europa, chegando a um clube europeu, existe sempre um processo de adaptação, de integração, que não sabemos muito bem como é que pode ocorrer”, afirma.

Fatela relembra que os últimos reforços brasileiros das águias tiveram dificuldades na integração, dando o exemplo de Pedrinho, João Vítor, Gabigol, Everton Cebolinha.

“[Neste processo] parece que se conjugaram dois aspetos fundamentais. Em primeiro lugar, uma oportunidade de negócio a partir do momento que o Santos desceu de divisão, o Benfica, se calhar, tem a possibilidade de ir buscar um jogador com muito potencial, por um valor bem mais baixo e, por outro lado o Benfica tem um problema na posição de ponta de lança, não por falta de opções, mas sim por falta de rendimento”, sublinha.

Para o comentador, os três avançados que tem à disposição não fazem golos, não têm rendimentos e “esta é uma oportunidade de ir buscar um jogador que, se calhar, vai dar esses golos que Roger Schmidt tanto necessita”.