O Sporting goleou esta terça-feira o Tondela, por 4-0, em Alvalade, e segue assim para os quartos de final da Taça de Portugal.
Depois de vencer o Estoril no passado fim de semana, Rúben Amorim surpreendeu neste encontro ao dar a titularidade ao reforço de inverno Rafael Pontelo. Já o inglês Marcus Edwards ficou de fora das escolhas do treinador leonino devido a um síndrome gripal.
O conjunto verde e branco colocou-se cedo em vantagem: aos 11 minutos, um cruzamento de Gyökeres na direita, o guarda-redes beirão defendeu mas não afastou para fora da área de perigo e a bola sobrou para Pedro Gonçalves, que facilmente abriu o marcador.
Cinco minutos depois, os leões dilataram a vantagem após um erro de Léo Navvacchio. O guardião tondelense entregou a bola a Daniel Bragança, que de primeira, serviu o Pote para o seu segundo golo na conta pessoal.
Aos 37 minutos, Nuno Santos cruzou para dentro de área, e Gyökeres, sem grande oposição, cabeceou para o 3-0, após um grande trabalho ofensivo dos leões.
No segundo tempo, logo aos 46 minutos, Viktor Gyökeres não quis ficar atrás de Pote e bisou também. Lucas Mezenga tentou fazer um atraso para Léo Navacchio, mas o avançado sueco antecipou-se, contornou o guarda-redes adversário e, por fim atirou, para o resultado final.
Com este resultado, o Sporting, o primeiro dos três grandes a entrar em campo, segue para os quartos de final da ‘Prova Rainha’. Os jogos desta fase decorrem até quinta-feira.