Desporto

Taça de Portugal: águia eficiente bate bracarenses e voa para os 'quartos'

Os comandados por Roger Schmidt ainda estiveram a perder mas conseguiram dar a volta ao resultado e estão na próxima fase da “Prova Rainha” do futebol português.

Taça de Portugal: águia eficiente bate bracarenses e voa para os 'quartos'
RODRIGO ANTUNES / LUSA

O Benfica venceu esta quarta-feira o Sporting de Braga, por 3-2, e segue assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

"Águias" e "minhotos" queriam passar à próxima fase da "Prova Rainha" do futebol português e apresentaram-se no Estádio da Luz com dois onzes de gala.

Aos oito minutos, os arsenalistas colocaram-se na frente do marcador: um canto batido rasteiro por Borja para a entrada da área, Zalazar rematou forte, com a bola a desviar em João Mário e trair Trubin.

Aos 42 minutos, João Neves recuperou uma bola e depois entregou bem a Kökçü, que isolou Rafa com um passe soberbo. Na cara do guardião bracarense, o jogador encarnado atirou rasteiro para o fundo das redes.

Três minutos depois, Arthur Cabral recebeu a bola num lançamento e ultrapassou Serdar e depois atirou fortíssimo, deixando Hornícek mal na fotografia, que viu a bola passar-lhe entre as pernas.

No segundo tempo, aos 48 minutos, Rodrigo Zalazar encheu o pé direito e, de fora da área, rematou fortíssimo contra a baliza de Trubin. Sem hipótese para o guarda-redes ucraniano.

Aos 70 minutos, António Silva fez o passe pelo corredor central, Arthur Cabral deu de calcanhar e Aursnes rematou rasteiro para selar o resultado final.

O Benfica, recordista de troféus da Taça de Portugal (26), junta-se nos quartos da competição aos também apurados FC Porto, detentor do troféu, Sporting, União de Leiria, Gil Vicente e Vizela.

Na quinta-feira, ficarão concluídos os oitavos de final, com as partidas Santa Clara-Nacional e Vitória de Guimarães-Penafiel.