Desporto

Adeptos dos Bulls apupam Jerry Krause e deixam viúva do ex-dirigente em lágrimas

O antigo diretor-geral da equipa de Chicago, falecido em 2017, foi um dos homenageados durante a cerimónia, mas o momento foi recebido de forma negativa pelos adeptos, que o vaiaram.

Adeptos dos Bulls apupam Jerry Krause e deixam viúva do ex-dirigente em lágrimas
Paul Beaty

A cerimónia Ring of Honor, um evento de homenagem a algumas das principais figuras da história dos Chicago Bulls, equipa da liga norte-americana de basquetebol (NBA), ficou marcada por um momento de contestação que deixou a viúva de um dos homenageados em lágrimas.

No tributo, que decorreu no intervalo do jogo entre os Bulls e os Golden State Warriors, um dos distinguidos foi o ex-diretor geral da equipa de Chicago, Jerry Krause, falecido em 2017.

Quando a imagem de Krause surgiu nos ecrãs do pavilhão, o público reagiu com vaias e apupos, um momento que deixou a viúva, Thelma Krause, em lágrimas.

Jerry Krause foi diretor-geral dos Chicago Bulls durante 18 anos, entre 1985 e 2003, um período que englobou uma das eras douradas da franquia: com jogadores como Michael Jordan, Scottie Pippen ou Dennis Rodman, os Bulls conquistaram seis títulos da NBA.

Brian Bahr

Contudo, o antigo dirigente viu-se também envolvido em algumas polémicas, nomeadamente em 1998, ano em que os Bulls venceram o sexto título, mas Krause recusou manter no cargo o treinador Phil Jackson, que orientou os Bulls na caminhada do “hexa”, uma decisão que levou também à segunda “reforma” do icónico Michael Jordan.

O treinador dos Warrios, Steve Kerr, condenou o episódio: “Foi vergonhoso. Absolutamente vergonhoso, estou devastado pela Thelma e pela família Krause”, afirmou.

Morry Gash