Na passada semana, Sven-Göran Eriksson surpreendeu o mundo do futebol ao revelar que está a combater um cancro no pâncreas em fase terminal e que na melhor das hipóteses, terá apenas um ano de vida.
O treinador sueco, que orientou a seleção inglesa entre 2001 e 2006, confessou em entrevista à Sky News que o seu único arrependimento no futebol foi nunca ter orientado o Liverpool e agora os adeptos do emblema da cidade do Beatles pretendem "realizar esse sonho".
“O meu pai ainda está vivo e é adepto do Liverpool, e eu também sou, sempre fui”, afirmou o antigo técnico do Benfica à estação televisiva britânica.
Os fãs pediram à administração do clube de Anfield para que o sueco de 75 anos dirija a equipa de lendas do Liverpool no jogo de cariz solidário frente ao Ajax, no dia 23 de março.
“Claro que aceitaria. É o meu sonho”
Depois de saber da intenção dos adeptos do Liverpool, Eriksson já veio a público afirmar que aceitaria o convite, caso este seja feito.
“Claro que aceitaria. É o meu sonho, mas também treinei grandes equipas. Por isso, serei feliz de qualquer maneira", disse o sueco em entrevista ao Good Morning Britain.