A União de Leiria, que milita na Segunda Liga, vai “tentar contrariar o favoritismo do Sporting" nos quartos de final da Taça de Portugal.
"Em termos desportivos e jogando em casa, poderíamos [desejar] ter outro adversário. Mas tocou-nos um clube grande, um clube que é líder do campeonato e iremos, dentro das nossas capacidades - que são muitas - tentar contrariar o favoritismo do Sporting", afirmou à agência Lusa o presidente da SAD leiriense, Armando Marques, que espera "casa cheia".
O líder leiriense espera que a visita dos leões ao Dr. Magalhães Pessoa "seja uma festa do futebol, uma grande jornada de promoção do futebol português".
"E o desejo que tenho é que aconteça 'taça' e que a festa da Taça seja extensível ao quadro desportivo", acrescentou, lembrando que "há bastantes anos" que a União de Leiria anda longe dos jogos com os 'grandes'.
Por isso, a receção aos 'leões' "é um prémio também para todos aqueles adeptos unionistas que nunca deixaram de acompanhar o Leiria" e que terão oportunidade de "verem regressar os grandes jogos, às noites ou tardes, do Leiria".
Atualmente numa fase menos boa no segundo escalão, onde ocupa a 12.ª posição após uma série de cinco jogos sem ganhar, o dirigente não encara o desafio com o Sporting como um teste.
"Não, isto não se trata de teste absolutamente nenhum. O nosso foco continua e será sempre o campeonato. Nós estamos numa fase de cimentar a nossa posição. Estamos a atravessar uma fase menos boa, é um facto. Mas, para já, vamos focar-nos nos dois jogos que temos. Depois iremos pensar no Sporting. Em relação a esse jogo, é só desfrutar do jogo com o Sporting, que não é ainda do nosso campeonato, do nosso patamar"", salientou.
Ainda assim, Armando Marques espera que a equipa orientada por Vasco Botelho da Costa possa "fazer um brilharete", até porque, "a União de Leiria tem já uma final [da Taça de Portugal] no seu currículo".
Além do União de Leiria-Sporting, o sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal realizado esta segunda-feira ditou também os jogos entre Santa Clara-FC Porto, Vizela-Benfica e Vitória de Guimarães-Gil Vicente, a realizar entre os dias 6 e 8 de fevereiro.