Desporto

AS Roma anuncia sucessor de José Mourinho

O clube, que despediu esta terça-feira o técnico português, já revelou o nome do próximo técnico, que fica com contrato válido até 30 de junho de 2024.

AS Roma anuncia sucessor de José Mourinho
Riccardo De Luca

Daniele De Rossi, antigo jogador do clube, assume as rédeas da equipa, que despediu José Mourinho esta terça-feira.

Através de um comunicado, divulgado no site oficial, a AS Roma deu as boas-vindas a De Rossi, que assume o comando da equipa até 30 de junho de 2024, depois de já ter representado os “giallorossi” como jogador durante 18 anos, entre 2001 e 2019.

"Estamos muito satisfeitos por podermos entregar a responsabilidade técnica da AS Roma a Daniele De Rossi, pois acreditamos que a liderança e a ambição que sempre o distinguiram podem ser fundamentais para que a equipa persiga os seus objetivos até ao final da época", diz a presidência do clube, citada no referido comunicado.

O clube revela que o ex-jogador “aceitou de imediato o desafio” de assumir o cargo.

“Toda a gente sabe o que é a Roma para mim”

Na mesma nota, De Rossi agradece a confiança que lhe foi depositada e garante que "dará tudo” o que tem em prol do clube da capital italiana:

“A emoção de estar sentado no nosso banco é indescritível, toda a gente sabe o que é a Roma para mim, mas o trabalho que nos espera a todos já tomou conta de nós. Não temos tempo, não temos escolha: ser competitivos, lutar pelos nossos objetivos e tentar alcançá-los são as únicas prioridades que eu e a minha equipa nos demos”

De Rossi alinhou em mais de 600 partida pela AS Roma

Pela AS Roma, enquanto atleta, De Rossi disputou 616 partidas, entre 2001 e 2019, e marcou 63 golos. Durante as quase duas décadas que passou ao serviço do emblema transalpino foi capitão e tornou-se o segundo jogador com mais jogos pelo clube. Ganhou ainda duas Taças de Itália, em 2007 e 2008, e uma Supertaça italiana, em 2007.

Em 2020 rumou aos argentinos do Boca Juniors, onde esteve presente em sete partidas, antes de decidir pendurar as botas. Posteriormente, seguiu a carreira como técnico. Primeiro integrou a equipa técnica da Seleção de Itália na campanha vitoriosa no Euro 2020 (disputado em 2021), depois como treinador da Spal 2013, da Série B italiana, na época passada.