SL Benfica anuncia mais um reforço de inverno que vai culminar as falhas nas laterais das "águias".
Álvaro Carreras de 20 anos é reforço do SL Benfica. Chega do Manchester United por empréstimo até ao final da época, com opção de compra.
O lateral esquerdo vai vestir a camisola número 3.
Álvaro Fernández chega ao Benfica num momento em que os campeões nacionais procuravam soluções para o lado esquerdo da defesa, que tem sido ocupado pelo defesa central Morato, e quando Bernat, lesionado, e David Jurásek não têm sido opções.
O lado esquerdo da defesa tem sido um problema para a equipa 'encarnada', com Roger Schmidt ainda à procura de soluções, após a saída no final da época de Alex Grimaldo (Bayer Leverkusen), que terminou contrato, e de Ristic (Celta Vigo), que não entrava nas contas do treinador.
Álvaro Fernández, formado no Deportivo da Corunha e no Real Madrid, assinou pelo Manchester United ainda júnior, mas nunca jogou pela equipa principal dos 'red devils', sendo emprestado na última época ao Preston e já nesta ao Granada.
Pelo Granada, 19.º e penúltimo da Liga espanhola, Fernández fez 14 jogos, mas apenas seis a titular.
O Benfica já tinha anunciado um reforço para a posição de ponta de lança a 5 de janeiro: o avançado brasileiro Marcos Leonardo, proveniente do Santos.
Em comunicado enviado à CMVM, as águias informam que o jovem atacante fica ligado ao clube da Luz num contrato válido por cinco temporadas e meia, até 2029.
Os encarnados explicaram ainda os contornos do negócio: o Santos recebe 18 milhões de euros por 100 por cento do passe e o emblema de São Paulo “terá direito a receber uma percentagem de 10 por cento do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência”, acrescentando que a cláusula de rescisão do atleta de 20 anos ficou fixada nos 150 milhões de euros.
Com Lusa