A Liga anunciou, esta quarta-feira, que os jovens jogadores João Neves e Gonçalo Inácio foram distinguidos com os prémios de melhor médio e melhor defesa, respetivamente, relativos ao mês de dezembro.
O atleta do Benfica foi agraciado com a distinção pela terceira vez consecutiva, depois de ter sido titular e peça-chave no esquema tático de Roger Schmidt nas quatro partidas disputadas pelo Benfica para a Primeira Liga, no mês passado.
O atleta de 19 anos recolheu 23,93% dos votos dos treinadores do campeonato, tendo superado João Marques, do Estoril Praia (19,66%) e Morita, do Sporting (10,26%).
Inácio disputou três partidas em dezembro
Já Gonçalo Inácio, depois de ter alinhado em três partidas dos "leões" para a Liga, num total de 225 minutos, foi votado como o defesa do mês. No seu site oficial, a Liga destaca "as consistentes exibições" do atleta durante o mês de transato.
O internacional luso superou António Silva, do Benfica, que recebeu 17,95% dos votos e o companheiro de equipa Diomande, que contou com 14,53% das preferências.
Na terça-feira, já tinha sido anunciado que o prémio de melhor guarda-redes do mês havia sido entregue a Ricardo Velho, guardião dos algarvios do Farense.
