Reviravolta e goleada. Um grande espetáculo para começar a segunda volta. O Sporting até começou a perder, mas tudo acabou bem para a turma de Rúben Amorim, que teve em Gyökeres, Paulinho e Trincão os protagonistas da vitória, por 5-2, em casa do Vizela, para a Liga.
Nos últimos três jogos, o Sporting tinha vencido sempre por três ou mais golos e, esta quinta-feira, voltaram a chover bolas nas balizas. Mas quem marcou primeiro foi o anfitrião Vizela.
Alberto Soro abriu a contagem, ao minuto 13, após acertar o alvo de cabeça, completando um cruzamento milimétrico de Hugo Oliveira.
O goleador Gyökeres teve, logo na sequência, a chance de empatar, mas falhou com a baliza escancarada, acertando na barra.
A equipa de Rúben Amorim teve bola, muita bola, mas mostrou dificuldades em criar oportunidades flagrantes no resto da primeira parte.
Nos descontos, no entanto, estavam guardados os golos. Paulinho faturou primeiro, mas foi apanhado em fora de jogo. Depois, Gyökeres redimiu-se a fazer o que melhor sabe. Aos 45'+8, a besta sueca empatou o jogo.
De regresso dos balneários, os “leões” vieram com outro chip e desde o primeiro minuto causaram estrago.
Aos 47', Paulinho voltou a assistir um colega de ataque, desta feita Francisco Trincão, o criativo que parece estar a encontrar uma nova vida no Sporting, mostrando o talento que fez o Barcelona um dia contratá-lo.
Precisamente 10 minutos depois, a parceria funcionou ao contrário. Trincão bateu um livre preciso na cabeça de Paulinho, que deixou o seu golo. 3-1 para os “leões”.
Quando tudo parecia tranquilo para os líderes do campeonato, o avançado Samuel Essende colocou o Vizela no jogo outra vez.
Coates regressa e junta-se à festa dos golos
No entanto, Coates - de regresso no lugar de Matheus Reis, que ficou de fora devido a uma gripe - subiu à área rival para, de cabeça, marcar o seu primeiro golo na Liga, aos 72'.
Ainda houve tempo, claro, para ele: Gyökeres, sempre faminto por fuzilar as balizas adversárias, bisou e fechou a conta do jogo. São já 22 golos do sueco em 25 partidas pelo Sporting.
Com esta vitória, o Sporting continua no topo da Liga, com 46 pontos, mais quatro que o Benfica e mais oito que o FC Porto, que ainda jogam nesta 18.ª jornada, contra Boavista e Moreirense, respetivamente.
O SC Braga abriu a segunda ronda do campeonato esta quinta-feira, com uma vitória dramática, nos descontos, frente ao Famalicão, e ocupa o quarto posto, com 36 pontos.
