O Villarreal, clube que alinha no primeiro escalão do futebol espanhol, anunciou esta sexta-feira a chegada do Gonçalo Guedes por empréstimo do Wolverhampton até ao final da presente temporada.
O internacional português deixa assim o Benfica após ter regressado em janeiro de 2023, tendo conquistado o campeonato nacional ao serviço das “águias”.
Formado no clube da Luz, o avançado de 27 anos volta assim a Espanha, onde representou o Valência durante cinco temporadas.
Depois da experiência no campeonato do país vizinho, em 2022, Guedes transferiu-se para os ingleses do Wolverhampton, tendo feito apenas meia época, antes de "regressar a casa".
Em janeiro do ano passado, o clube inglês permitiu o regresso do internacional luso ao Benfica, tendo prolongado a estadia para a presente temporada.
Os escassos minutos de utilização dados por Roger Schmidt fizeram com que Gonçalo Guedes procurasse outras paragens, e o “Submarino Amarelo” foi o destino para prosseguir a carreira.
O português vai reencontrar o treinador Marcelino Toral, com quem trabalhou no Valência de 2017 a 2019, sendo uma aposta regular do técnico espanhol.
No comunicado que também divulgou, o clube adianta que Guedes treinará já esta sexta-feira à tarde com a equipa e vestirá a camisola número nove.