A Roma virou definitivamente a página de José Mourinho. Depois de ter demitido o treinador português na passada terça-feira, a formação romana voltou às vitórias este sábado ao vencer o Hellas Verona, por 2-1, na 21.ª jornada da Liga italiana.
Com agora Danielle De Rossi no comando técnico, o antigo jogador giallorossi viu a sua equipa chegar à vantagem ao 19 minutos da primeira parte por intermédio do belga Romelu Lukaku, que não marcava desde 23 de dezembro. Seis minutos depois, Lorenzo Pellegrini ampliou a vantagem da equipa da capital.
No segundo tempo, Roma apresentou-se completamente diferente. Febril e dominada, aos 76 minutos, acabou por sofrer um golo apontado por Michael Folorunsho, conseguindo ainda preservar a vantagem até ao apito final.
“Defendeste-nos contra tudo e todos”
Ainda antes do triunfo importantíssimo, os adeptos presentes nas bancadas do Olímpico de Roma prestaram-se uma homenagem a José Mourinho através de tarjas, cânticos e fotografias.
"Defendeste-nos contra tudo e todos. Obrigado, Sr. José", foram algumas das frases que os fãs romanos deixaram a ‘Mou’.
O treinador português foi demitido do comando técnico do emblema giallorossi, depois de nos últimos 10 encontros terem conquistaram apenas quatro vitórias, empatado duas vezes e perdido quatro.