De olhos postos na vitória, as duas equipas lutam pelo primeiro troféu da época. O SC Braga ainda não venceu nenhum dos três grandes esta temporada e quer inverter o registo. O Sporting mira desde já o título.
Rúben Amorim afirma que, após um ano sem vencer, o objetivo não pode ser outro. O treinador do Sporting, ex-bracarense, é praticamente um papa Taças na competição: ganhou seis como jogador e três como treinador.
"Estivemos um ano sem vencer, neste caso dois anos, mas eu refiro-me a uma época desportiva sem vencer. Portanto tornou-se obrigatório vencer títulos esta época. Temos esta oportunidade", diz o treinador do Sporting.
Artur Jorge, por sua vez, está na primeira final four da Taça da Liga, que lhe pode valer o primeiro título da carreira.
Gyokeres em destaque
Ambos esperam vida difícil para chegar à final. Artur Jorge destaca mesmo um obstáculo muito evidente: Viktor Gyokeres.
"É um jogador de destaque na equipa do Sporting, tem feito a diferença em termos ofensivos naquilo que trabalho e no desgaste que provoca nas defesas contrárias, portanto não tenho qualquer problema em analisá-lo de forma individual porque é um jogador que se tem demonstrado acima da média dentro daquilo que é a nossa Liga, mas o Sporting tem no seu todo uma equipa que é muito perigosa."
E Amorim devolve os elogios, não esquecendo que foi em Braga que perdeu os primeiros pontos esta época.
"Tem um plantel muito bom e tem um dos melhores treinadores da história do clube pelos resultados que sempre teve e por aquilo que alcançou, portanto é um jogo muito difícil."
Amorim revela peças, Artur Jorge espera por Al Musrati
O treinador do Sporting revelou que Franco Israel e Francisco Trincão vão ser titulares.
No SC Braga, Al Musrati, que não joga há um mês, ainda está em dúvida.