Desporto

Europeu de andebol: Portugal empata com Países Baixos e espera pelo resultado da Eslovénia

Os “Heróis do Mar” que perdiam por 17-15 ao intervalo, subiram à condição ao terceiro lugar do Grupo 2. Portugal tem vantagem no confronto direto sobre a Eslovénia e precisa que esta não vença para garantir jogo do 5.º e 6º lugares e a presença no torneio pré-olímpico.

Europeu de andebol: Portugal empata com Países Baixos e espera pelo resultado da Eslovénia
DeFodi Images

A seleção portuguesa de andebol empatou, esta terça-feira, com os Países Baixos a 33 golos no Europeu e falha o apuramento imediato para o torneio pré-olímpico.

Os “Heróis do Mar” tem vantagem no confronto direto com os eslovenos e só precisa que estes não vençam a Dinamarca para garantir o jogo do quinto e sexto lugares e a presença no torneio pré-olímpico.

Este não foi o melhor jogo dos lusos numa competição onde já se viu um grande nível. Frente a uma seleção que ainda não tinha conquistado qualquer ponto no “main round”, Portugal foi sobretudo muito pouco eficaz no ataque. Foi graças a Diogo Rêma que os “Heróis do Mar” se mantiveram na disputa ainda na primeira parte.

O jovem guarda-redes de 19 anos fez 13 defesas na primeira parte.

A seleção lusa também não entrou muito bem na segunda parte, mas conseguiu aproveitar a superioridade numérica para ficar a diferença num golo. Só aos 51 minutos é que Portugal conseguiu dar a cambalhota no marcador e ganhar vantagem sobre os Países Baixos.

Nos últimos segundos, Francisco Costa ainda tentou um outro desfecho, mas foi travado em falta. Os árbitros ainda foram ao VAR para ver se era merecedora de um livre de sete metros, mas mantiveram a decisão original: livre de nove metros e a bola nem passou o bloco.

Diogo Rêma foi considerado pela organização o MVP do jogo. Martim Costa e Luís Frade foram os melhores marcadores da partida por Portugal.

Com Lusa