Desporto

Adrien Silva pode estar de regresso ao futebol português

Formado em Alcochete, Adrien somou mais de 200 jogos com a camisola do Sporting, tendo conquistado por quatro vezes a Taça de Portugal. Depois de jogar em Inglaterra, França e Itália, o médio passou pelos Emirados Árabes Unidos, mas está sem clube.

Adrien Silva
Adrien Silva
NurPhoto

Sem contrato desde que deixou os Emirados Árabes Unidos, onde representava o Al Wahda, Adrien Silva vê com bons olhos um regresso a Portugal no imediato. O médio, de 34 anos, está na lista de preteridos de um clube da Primeira Liga.

Trata-se do Rio Ave, segundo o jornal A Bola. O antigo jogador do Sporting chegaria para o lugar de Guga, que deve sair para o futebol chinês, nomeadamente para o Beijing Guoan, do treinador português Ricardo Soares.

Adrien aprova a ideia de juntar-se aos vila-condenses, de acordo com o mesmo jornal. No entanto, ainda não há negociações entre as partes.

Mais de 200 jogos de “leão”

Formado em Alcochete, Adrien passou por dois empréstimos - Maccabi Haifa e Académica - até cimentar um lugar na equipa sénior do Sporting, que o catapultou para a Seleção Nacional.

No total, o centro-campista entrou em campo pelos leões em 237 partidas, anotando 39 golos e 19 assistências.

Em agosto de 2017, deixou Alvalade rumo ao Leicester, da Premier League, a troco de mais de 20 milhões de euros. Nos anos seguintes, ainda viria a jogar no Monaco e na Sampdoria.

Adrien somou 26 internacionalizações por Portugal, tendo sido titular no Campeonato da Europa de 2016.