O FC Porto ocupa atualmente a terceira posição no campeonato, estando ainda em prova na Taça de Portugal e é o único representante português na Liga dos Campeões. Esta quarta-feira, Pinto da Costa afastou qual quer tipo de crise no seio do clube azul e branco.
“A crise desportiva do FC Porto é uma fantasia inventada em Portugal por inimigos de um clube que muitos sonham ver regressar ao que era antes do 25 de abril. Não terão sorte”, refere o líder portista no artigo de opinião, “Página do Presidente”, na Revista Dragões, publicação online e impressa.
"Confesso que fiquei surpreendido quando li esta informação. Nos jornais portugueses só leio que estamos em crise desportiva. Nas rádios portuguesas só ouço que estamos em crise financeira. E nas televisões portuguesas só vejo que todos os outros são melhores do que nós em tudo. Afinal, parece que o problema não somos nós, o FC Porto, mas quem nos pinta com cores tão negras", acrescenta.
Sem vencer o título nacional desde 2022, esta temporada a formação orientada por Sérgio Conceição falhou a qualificação para a final-four da Taça da Liga.
!["[André Villas-Boas] Se calhar pensou que eu ia morrer mais cedo, mas ainda vai ter de esperar para ir ao meu funeral. Ninguém ligou ao que ele disse na assembleia geral", 30-11-2023 ao Jogo](https://images.impresa.pt/sicnot/2023-12-15-pinto-da-costa.jpg-5480e1a9/original)
