O Benfica joga esta segunda-feira com o Estrela da Amadora. Alexander Bah está de regresso às opções de Roger Schmidt, que diz estar ansioso pelo jogo.
Desde 2009 que o Benfica não vai à Reboleira jogar para o campeonato. O campo é desconhecido para o técnico alemão, que quer estar à altura do desafio.
“Estamos ansiosos para este jogo. O Estrela da Amadora é uma equipa tradicional, com um estádio pequeno, vai ser um grande desafio. É uma equipa muito física, muito organizada taticamente e é o nosso próximo desafio. Claro que vamos querer ganhar”, afirma Roger Schmidt.
Elogios para os reforços, com cautela
Álvaro Carreras teve a primeira oportunidade no Benfica, contra o Estoril, e esteve em bom plano, mas Morato e Aursnes, para já, continuam em primeiro plano.
“Acho que o Álvaro esteve bem no último jogo e claro que está bem nos treinos. Já mostrou que é um lateral que pode dar muita qualidade na fase ofensiva (...) Acho que está bem, tal como o Morato e o Aursnes estão”, diz o treinador.
Marcos Leonardo falhou um dos penáltis que ditou a eliminação do Benfica na Taça da Liga. Até então o avançado tinha marcado sempre que foi a jogo. Mas a titularidade continua a não ser para já.
"É um jogador muito jovem, teve um início fantástico. Claro que ficou um bocadinho triste por falhar a grande oportunidade (...) Esperamos que, em breve, possa começar."
Alexander Bah está de regresso às opções para a Reboleira. O lateral não joga desde outubro.