Desporto

Primeira Liga: Sporting atropela gravemente o Casa Pia e consolida a liderança

Depois de falharem o apuramento para a final da Taça da Liga, os “leões” lamberam as feridas e mostraram que o jogo com o SC Braga era passado e que tinham uma liderança do campeonato para defender.

Primeira Liga: Sporting atropela gravemente o Casa Pia e consolida a liderança
RODRIGO ANTUNES / LUSA

O Sporting goleou esta segunda-feira o Casa Pia, por 8-0, em jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga e manteve as distâncias para o Benfica, que venceu o Estrela da Amadora esta noite.

Depois de falharem o apuramento para a final da Taça da Liga, os “leões” lamberam as feridas e queriam mostrar que o jogo com o SC Braga era passado e que tinham uma liderança do campeonato para defender.

Para este encontro frente aos “Gansos de Pina Manique”, Rúben Amorim mexeu apenas numa peça do seu xadrez em relação à derrota com os bracarenses: Franco Israel deu lugar a Antonio Adán.

A turma de Alvalade desde cedo procurou chegar à vantagem até que aos 14 minutos conseguiu concretizar o seu objetivo. Um livre bem batido por Nuno Santos e Seba Coates, no coração da área, cabeceou para o fundo da baliza de Ricardo Batista.

Nove minutos depois, a formação verde e branca recuperou a bola em zona adiantada e Pedro Gonçalves serviu Viktor Gyökeres, que bateu o guarda-redes adversário sem grandes dificuldades.

Passados três minutos, volta-se a gritar golo em Alvalade. Pedro Gonçalves, que tinha assistido no golo anterior atirou para o 3-0 já dentro da área.

Aos 31, Gyökeres foi lançado em profundidade e arrancou por ali fora, tendo sido derrubado por João Nunes dentro da área casapiana. É assinalado penálti, e o avançado sueco não desperdiçou para bisar e aumentar a vantagem leonina.

Ainda antes do intervalo, o Sporting chegou à 'manita': desta feita é Trincão a fazer o gosto ao pé. O internacional português estava no sítio certo só precisou de atirar para o fundo das redes. Os leões iam para o intervalo com um grande conforto.

No segundo tempo, quem pensasse que os comandados de Rúben Amorim iriam abrandar o ritmo enganou-se profundamente. Aos 65 minutos voltou-se a festejar na bancadas.

Num novo canto para os verdes e brancos, a bola é afastada para a entrada da área e Geny Catamo rematou colocado para fazer o sexto tento.

Aos 82 minutos, o mesmo Catano tentou remate e Coates apareceu ao segundo poste para bisar neste encontro. Estava feito o sétimo golo dos leões.

Aos 90+4, quando já ninguém esperava mais alguma alteração no marcador, Trincão também quis bisar e fechou o marcador em 8-0.

O Sporting passou a somar 49 pontos, mais um do que o Benfica e cinco do que o FC Porto, com o Casa Pia, que somou a terceira derrota consecutiva, a ser 13.º, com 19.

Amorim destaca importância de triunfo depois de desilusão na Taça da Liga

Depois de ser goleado, por 8-0, o treinador Pedro Moreira, reconheceu que o Casa Pia não conseguiu ser competitivo. E Rúben Amorim destacou a importância deste triunfo depois da desilusão na Taça da Liga.