O FC Porto venceu este sábado o Estrela da Amadora, por 2-0, na 22.ª jornada da Primeira Liga, e regressou às vitórias após duas “escorregadelas”.
Para este encontro diante dos “tricolores”, Sérgio Conceição mudou duas peças no seu puzzle em relação à derrota com o Arouca. O reforço de inverno Otávio Ataíde entrou para o lugar do castigado Fábio Cardoso, e Zaidu, recém-regressado da CAN rendeu o também suspenso Wendell.
Os dragões queriam afastar os fantasmas das últimas escorregadelas e entraram muito pressionantes desde o primeiro minuto.
Mas o tão almejado golo só viria surgir perto do final do primeiro tempo. Aos 36 minutos, numa combinação na direita entre Francisco Conceição e João Mário, o lateral recebeu na área e cruzou. A bola sofreu um desvio e acabou nos pés de Galeno que bateu facilmente o guarda-redes amadorense.
No segundo tempo, aos 57 minutos, veio o golo da tranquilidade portista. João Mário recebeu a bola de Galeno, e fora de área e atirou cruzado, sem hipótese para Bruno Brígido.
O FC Porto segue no terceiro lugar, com 48 pontos, a quatro do líder Benfica, que recebe no domingo o agora lanterna vermelha Vizela, e do Sporting, que visita o Moreirense, na segunda-feira, enquanto o Estrela da Amadora continua no 14.º posto, com os mesmos 21 de Rio Ave e Estoril Praia.