Desporto

Liga lamenta morte de Artur Jorge e destaca feitos alcançados pelo antigo selecionador

A Liga Portugal emitiu um comunicado onde evidencia o notável percurso de Artur Jorge enquanto jogador e, mais tarde, treinador. O antigo técnico morreu esta quinta-feira aos 78 anos.

Liga lamenta morte de Artur Jorge e destaca feitos alcançados pelo antigo selecionador
Matthew Ashton - EMPICS

A Liga portuguesa reagiu, através de um comunicado partilhado no seu site oficial, à morte de Artur Jorge. O antigo selecionador nacional morreu esta quinta-feira aos 78 anos vítima de doença prolongada.

O organismo que tutela as competições profissionais portuguesas de futebol "lamenta profundamente" o falecimento de Artur Jorge, "que se notabilizou tanto como jogador e treinador ao serviço de FC Porto, SL Benfica e Académica".

A Liga Portugal destaca os feitos alcançados pelo ex-jogador que marcou 215 golos em 316 jogos por clubes como FC Porto, Académica e Benfica. Como futebolista, Artur Jorge conquistou quatro campeonatos nacionais e duas Taças de Portugal.

Na nota, a Liga não esqueceu de mencionar as conquistas nacionais e internacionais do técnico durante a sua carreira como treinador, entre as quais três campeonatos portugueses, três Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça dos Campeões Europeus pelo FC Porto.

"À família enlutada e a todos os adeptos em geral, a Liga Portugal endereça as mais sentidas condolências", escreve, por fim, o organismo desportivo.