Desporto

É oficial: Federação saudita aplica multa e suspensão a Cristiano Ronaldo

O atleta português não escapou incólume ao polémico episódio ocorrido no final do jogo contra o Al Shabab, no domingo. CR7 já apresentou a sua versão dos factos e garantiu que o gesto que fez é encarado com normalidade na Europa.

É oficial: Federação saudita aplica multa e suspensão a Cristiano Ronaldo
Yasser Bakhsh

Cristiano Ronaldo ficará de fora do próximo encontro do Al Nassr por decisão do Comité de Disciplina da Federão de Futebol da Arábia Saudita, que decidiu ainda multar o português em 30 mil riais sauditas (cerca de 7.300 euros).

Adivinhava-se um castigo para Ronaldo e, na quarta-feira, a Federação saudita confirmou. A imprensa internacional antevia dois jogos de afastamento para o português, mas a tutela acabou por aplicar apenas um jogo de castigo e ainda uma multa de 30.000 riais sauditas (7.300 euros).

"O Al-Shabab Club apresentou uma queixa contra Cristiano Ronaldo, jogador do Al-Nasr Club, por este ter provocado os adeptos do Al-Shabab Club, no jogo entre o Al-Shabab Club e o Al-Nasr Club, em 25/02/2024", lê-se no comunicado do Comité de Disciplina.

O organismo esclarece que a decisão não é suscetível de recurso.

CR7 foi multado pela entidade que regula o futebol da Arábia Saudita depois de ter feito um gesto polémico no final do encontro entre o Al Nassr e o Al Shabab - vitória para o conjunto de Luís Castro por 3-2 -, relativo à 21.ª jornada do campeonato.

A reação do craque luso foi espoletada por provocações oriundas da bancada onde se encontravam os adeptos do Al Shabab, treinado por Vítor Pereira, que, por diversas vezes durante os 90 minutos, entoaram cânticos alusivos a Lionel Messi.

“Aquele movimento exprime força e vitória”

Entretanto, o melhor marcador do campeonato da Arábia Saudita já apresentou a sua versão dos factos, de acordo com o jornal local Al-Riyadhiah, que teve acesso ao documento onde constam as declarações do atleta luso:

"Respeito todos os clubes. Aquele movimento exprime força e vitória. Não é vergonhoso e na Europa estamos habituados a isso".


Com esta sanção o camisola sete do Al Nassr vai assistir da bancada ao duelo desta quinta-feira diante do lanterna-vermelha da Liga saudita, o Al Hazm, marcado para as 17.00.