O Papa Francisco recebeu, no Vaticano, em audiência privada, uma delegação de Benfica liderada pelo presidente, Rui Costa, que ofereceu ao Sumo Pontífice uma camisola das ‘águias’.
O encontro foi tornado público pelo próprio clube, que partilhou nas redes sociais um vídeo do momento em que Rui Costa entrega a Francisco uma camisola oficial do clube da Luz. O Santo Padre aceitou a oferenda e agradeceu, em espanhol, ao líder dos ‘encarnados’.
Francisco expressou “o enorme carinho que sente por Portugal"
O clube lisboeta nota, no seu site oficial, que o encontro ocorreu no âmbito das comemorações oficiais dos 120 anos do Benfica. Durante a audiência privada, Rui Costa “agradeceu a disponibilidade do Santo Padre em receber a comitiva do Sport Lisboa e Benfica” e “manifestou, em nome de todos os Benfiquistas, a enorme honra que representa ser recebido no Vaticano pelo Papa Francisco”.
As ‘águias’ revelam ainda que o Sumo Pontífice expressou “o enorme carinho que sente por Portugal, pelos portugueses e por Fátima”.
Estiveram presentes na audiência, para além de Rui Costa, a sua esposa, Sandra Silva, Fernando Seara, presidente da Mesa da Assembleia Geral do SLB, Carlos Moia, presidente da Fundação Benfica, Luís Mendes, vice-presidente, Lourenço Coelho, administrador para o futebol, Nuno Costa, chefe do Gabinete do Presidente, e Luís Miguel Pereira, diretor de conteúdos. Dom Rui Valério, Patriarca de Lisboa, e o Cónego Paulo Franco também marcaram presença na reunião.
Recorde-se que este encontro aconteceu no dia em que os ‘encarnados’ se deslocam ao terreno do Sporting para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.