Desporto

Benfica empata frente ao Rangers e deixa tudo em aberto na Liga Europa

Depois de dois desaires frente aos “eternos rivais” nas competições domésticas, a equipa da Luz queria afastar os fantasmas do passado mas apanhou um Rangers muito combativo.

Loading...

O Benfica empatou esta quinta-feira, por 2-2, frente ao Rangers nos oitavos de final da Liga Europa e deixou em aberto o futuro na competição.

"Não há duas sem três", já diz a conhecida expressão portuguesa. E o Benfica está a levar muito a sério. Depois de duas derrotas frente aos “eternos rivais”, os encarnados empataram e elevaram para três o número de jogos sem vencer.

Depois da goleada sofrida no Dragão, Roger Schmidt queria mostrar que o passado ficou na Invicta e mudou quatro peças no seu puzzle: Alexander Bah, Florentino, David Neres e Arthur Cabral ocuparam os lugares deixados por Morato, João Mário, Kökçü e Tengstedt.

Depois de uma entrada fulgurante, em que beneficiou de várias oportunidades para se colocar na frente, os encarnados ficaram em desvantagem cedo na partida.

Aos sete minutos, Fábio Silva surgiu no corredor esquerdo, lançou Diomandé para a linha de fundo, que cruzou para o segundo poste. Tom Lawrence apareceu sem marcação e finalizou de cabeça.

Quem pensasse que os escoceses iriam recuar e defender a vantagem, enganou-se. Após o golo, o conjunto de Glasgow continuou a insistir com o objetivo de ampliar a vantagem no marcador.

Os campeões nacionais também foram à luta e após várias tentativas chegaram ao tão almejado golo. Em cima do intervalo, Souttar tocou com o braço na bola dentro da área.

Após consultar as imagens no VAR, o alemão Tobias Stieler assinalou penálti para a equipa da casa. Di María assumiu a responsabilidade de converter o castigo máximo e não falhou. Butland vou para a esquerda e o argentino bateu rasteiro para o meio da baliza.

Mas os “protestantes” não queriam ir para o descanso empatados e três minutos depois colocaram-se novamente na frente do marcador. Com um colega de equipa caído na área encarnada, depois de um choque com Trubin, Fábio Silva apareceu pela esquerda e cruzou para a área. Sterling, nas costas de Aursnes, fez o segundo golo dos protestantes.

No segundo tempo, as águias corriam atrás do prejuízo e foram à procura do golo. Depois de várias insistências, o tento apareceu. Aos 68 minutos, Di María bateu livre para dentro da área escocesa e Goldson colocou a bola na própria baliza.

Na próxima quinta-feira, o Benfica desloca-se à Escócia, num encontro decisivo para as aspirações europeias para a equipa de Roger Schmidt.