Sporting vence em Arouca e consolida o primeiro lugar na tabela classificativa. Esta jornada era um teste difícil para os "leões" dada a capacidade ofensiva da equipa adversária.
A primeira parte começou com um Arouca sem medo do líder do campeonato. A equipa amarela quis jogar de igual para igual, mas acabou por abrir espaço nas costas dos defesas e, depois de várias tentativas que não tiveram fruto, Viktor Gyökeres deu a conhecer à bola de jogo o fundo das redes da baliza.
Aos 19 minutos, o Sporting encontrava-se em vantagem. No entanto, isso não significava menos pujança ofensiva do lado da equipa da casa que teve algumas oportunidades de golo, mas que não conseguiu concretizar.
Na segunda parte, o disco girou e tocou o mesmo, mesmo com a substituição de Eduardo Quaresma por Gonçalo Inácio que regressa de lesão.
As oportunidades ofensivas do Sporting continuavam ao lançar em velocidade o ponta de lança Viktor, nas costas dos defesas, deixando-o isolado. Mas Ignacio de Arruabarrena cobria bem a sua baliza e mantinha o resultado ma vantagem mínima.
De um lado e do outro, a vontade de marcar foi aguerrida, tendo a maioria do jogo sendo uma batalha “campal”, tendo também em conta o estado do relvado enlameado.
Depois de tanto tempo a pensar “quem não marca, sofre”, apareceu um herói para a equipa verde e branca: Geny Catamo, que marcou o 0-2 mesmo nos minutos iniciais do tempo de compensação.
A vitória ficou ainda mais vincada com um terceiro golo do “cavaleiro da Dinamarca”: Morten Hjulmand.
O que se avizinhava difícil e sofredor foi durante 90 minutos. Mas, no tempo de compensação, o Sporting passou a bola para o Benfica e disse “agora é a tua vez”.
O Benfica tem encontro marcado com o Estoril no Estádio da Luz às 20:30.
