Desporto

"Sentia que podíamos ir longe": a frustração de Conceição após desfecho na Liga dos Campeões

A equipa portista apresentou-se em Londres com a vantagem de um golo, trazida do Estádio do Dragão. Mas a armada arsenalista impediu os 'azuis e brancos' de chegarem à próxima eliminatória da “Prova Milionária”.

Loading...

O treinador do FC Porto admite a frustração com a derrota frente ao Arsenal, que ditou o adeus dos ‘dragões’ na Liga dos Campeões. Sérgio Conceição diz que a sua equipa merecia ter passado aos quartos de final.

“Foi inglório perder o acesso aos quartos de final desta forma. Nos dois jogos e em tudo, fomos superiores. O Arsenal fez 13 golos nos últimos três jogos, é líder da Premier League, cheio de talentos individuais, com grande rigor, organização e conseguimos contrariar os pontos fortes”, afirmou o técnico portista na conferência de imprensa após a partida em Londres.

"Existe um misto de orgulho, de frustração e desilusão. Sentia que podíamos ir longe nesta competição, sinceramente", acrescentou.

Depois do triunfo caseiro por 1-0, selado aos 90+4 minutos, pelo brasileiro Galeno, os 'dragões' perderam pelo mesmo resultado no Emirates, culpa de um tento do belga Leandro Trossard, aos 41 minutos.

Esta é a terceira vez que o FC Porto discute uma eliminatória nos penáltis numa competição europeia, tendo sido eliminado nas três.