O treinador do Benfica, Roger Schmidt, explicou que a ausência de Orkun Kökçü frente ao Casa Pia esteve relacionada com a entrevista do jogador a um jornal neerlandês e admitiu ter ficado surpreendido com as declarações.
O técnico dos 'encarnados' confessou que ouviu falar da entrevista em questão e que iria lê-la após a conferência de imprensa de rescaldo da partida diante do Casa Pia.
No entanto, sublinhou que, "em momentos assim", é essencial "ter a informação em primeira mão", pelo que deixou claro que iria falar com o jogador acerca das declarações proferidas ao meio de comunicação neerlandês.
"Vou falar com ele e tomar as minhas decisões", apontou.
As queixas de Kökçü
O verniz estalou no sábado quando foi divulgada a entrevista que o médio turco deu ao jornal "De Telegraaf", na qual afirmou que não se sente valorizado no Benfica e que não é tratado de acordo com a sua importância. Atirou ainda que não tem conseguido mostrar todas as suas capacidades por conta de estar "amarrado" por Schmidt a tarefas mais defensivas.
Orkun Kökçü, que custou aos cofres das 'águias' qualquer coisa como 25 milhões de euros mais cinco em objetivos, não foi convocado para o encontro de domingo contra o Casa Pia a contar para o Campeonato - vitória 'encarnada por 1-0.
Nos últimos encontros, o ex-Feyenoord tem perdido espaço para Florentino, que tem agarrado a titularidade.