Desporto

Bruno Fernandes, Bernardo e Rúben Dias entre os dispensados para a Eslovénia

Em sentido inverso, Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Otávio, Rúben Neves, Vitinha, João Félix e o capitão Cristiano Ronaldo juntam-se no sábado ao estágio no início da preparação do encontro frente à Eslovénia.

Loading...

Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Rúben Dias estão entre os oito jogadores dispensados pelo selecionador Roberto Martínez para o particular de terça-feira na Eslovénia, de preparação para o Euro 2024, divulgou esta quinta-feira o técnico espanhol.

Na conferência de imprensa após a goleada imposta à Suécia (5-2), em Guimarães, Martínez avançou que Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Rúben Dias, bem como Gonçalo Ramos, Rafael Leão, João Palhinha, Nélson Semedo e Toti Gomes, todos utilizados com os escandinavos, ficam fora do próximo jogo.

"É importante trabalhar conceitos diferentes, até porque a Eslovénia tem uma estrutura muito semelhante ao adversário de esta quinta-feira. São oito jogadores que saem e outros oito jogadores que chegam também com um alto nível para o segundo jogo, com fome e muita energia", disse Roberto Martínez, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques.

Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Otávio, Rúben Neves, Vitinha, João Félix e o capitão Cristiano Ronaldo juntam-se ao estágio no início da preparação do encontro frente à Eslovénia, que será sábado, na Cidade do Futebol, em Oeiras, já que a seleção nacional cumpre um dia de folga na sexta-feira.

Roberto Martínez chamou um total de 32 jogadores para os jogos de março - entretanto reduzido a 31 com as saídas de Guerreiro e Trincão, lesionados, e a entrada de Dany Mota -, mas explicou logo que iria dividir o plantel em três grupos, com um grupo disponível em todo estágio, outro apenas para o jogo com a Suécia e um terceiro para o jogo com os eslovenos, que será em 26 de março, em Liubliana.

Portugal terá ainda outros três encontros de preparação antes da participação no Campeonato da Europa deste ano, todos em solo luso, com Finlândia, no Estádio José Alvalade, Croácia, no Estádio Nacional, e República da Irlanda, em Aveiro, em 4, 8 e 11 de junho, respetivamente.