O benfiquista Ángel Di María foi na terça-feira a grande figura da campeã mundial de futebol Argentina, que bateu a Costa Rica por 3-1, num particular de preparação para a Copa América disputado em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Na ausência de Messi, por lesão, Di María 'capitaneou' a formação 'albi-celeste' e marcou golo do empate, aos 52 minutos, na transformação perfeita de um livre direto, sobre a direita, não dando quaisquer hipóteses a Keylor Navas.
O jogador do Benfica restabeleceu, então, a igualdade, já que o conjunto costa-riquenho tinha atingido o intervalo na frente do marcador, graças a um tento de Manfred Ugalde, apontado aos 34 minutos.
Atleta das ‘águias' bisou em assistências
Di María esteve, depois, na origem dos outros dois golos da Argentina, ambos após cantos marcados pelo '11' no lado direito, o primeiro aos 56 minutos, a dar origem a três cabeceamentos seguidos, o último certeiro, de Alexis Mac Allister.
Aos 77 minutos, e depois de novo canto do benfiquista, o terceiro tento dos argentinos seria construído por dois jogadores que entraram aos 72: Rodrigo De Paul entrou na área e serviu Lautaro Martínez, que marcou o seu primeiro golo na seleção desde 24 de setembro de 2022.
A oito minutos do final, Di María foi substituído pelo jovem Valentin Carboni, ao mesmo tempo que o também benfiquista Nicolás Otamendi, igualmente titular, cedeu o lugar a Germán Pezzella.
Os argentinos somaram, assim, dois triunfos em outros tantos jogos de preparação para a Copa América, que se realiza de 20 de junho a 14 de julho e na qual o 'onze' de Lionel Scaloni defende o título conquistado em 2021, depois do 3-0 a El Salvador.
Com Lusa