Desporto

Benfica bate o Chaves na Luz: após três penáltis falhados, foi o miúdo a resolver

João Neves estava de costas para a baliza quando desviou, com precisão, a bola para as redes do Desportivo de Chaves. Foi o único do golo da vitória do Benfica, num jogo em que falhou três penalidades.

João Neves
João Neves
MANUEL DE ALMEIDA

Depois da paragem para as seleções, o Benfica reencontrou-se com os seus adeptos para celebrar uma vitória. Neste feriado de Páscoa, o CD Chaves tentou estragar a festa na Luz, com o guarda-redes Hugo Souza em destaque, mas João Neves garantiu os três pontos para as águias, na 27.ª jornada da Primeira Liga.

O jovem médio apontou o único tento aos 68 minutos, depois de Hugo Sousa parar os penáltis de Di María, aos 26, e Arthur Cabral, aos 63 e 66, o segundo em repetição, depois um jogador flaviense invadir a área antes do remate do brasileiro.

Este resultado deixa o Benfica provisoriamente na liderança do campeonato, com 67 pontos, mais dois que o Sporting, que tem dois jogos a menos - um deles esta sexta-feira (20:30), contra o Estrela da Amadora.

O que dizem os treinadores do Benfica e do Desportivo de Chaves?


O treinador do Benfica, Roger Schmidt, diz que foi uma vitória muito importante, ainda assim quer que a equipa melhore alguns aspetos.

Já o treinador do Desportivo de Chaves, Moreno Teixeira destaca a organização defensiva da equipa, mas reconhece que faltou iniciativa e coragem na frente.

Loading...